| Site reúne uma série de serviços para o lar de gerenciamento de empregados a serviços de manutenção |
São Paulo – O site Webhome, que foi lançado em abril com a proposta de fazer todos os cálculos de custos com empregados domésticos, agora quer se tornar uma plataforma de serviços domésticos em geral. O site passou a oferecer uma série de serviços para a casa, como encanador, eletricista e marceneiro, além de serviços de profissionais que podem atender em domicílio, como personal trainer e fisioterapeuta.
A ideia do site é reunir anúncios de empresas e profissionais autônomos que ofereçam esse tipo de serviço, para aproximá-los dos potenciais clientes. “Queremos transformar o site em uma plataforma mais abrangente, para levar praticidade para a vida doméstica de famílias que não têm tempo de correr atrás das soluções para os problemas diários de uma casa”, diz João Pedro Tonini, sócio e diretor de operações do Webhome.
O Webhome conta ainda com uma parceria com a Porto Seguro, que concordou em ofertar os seus serviços avulsos, oferecidos mesmo para pessoas que não são clientes da seguradora. São serviços como reparos em eletrodomésticos da linha branca, rede hidráulica e elétrica, instalação de TVs, movimentação de móveis, serviços de chaveiro, entre outros.
Quem remunera o site são os próprios anunciantes, que devem pagar uma mensalidade de 50 reais por mês, como se fosse uma assinatura, que pode ser alterada ou cancelada a qualquer momento. “A área de apoio ajuda no texto e também a sugerir fotos mais interessantes. Não há prazo mínimo de anúncio, nem multa de rescisão”, afirma Tonini. Assim, a remuneração do site não depende de serem fechados negócios entre os clientes e os prestadores de serviço.
O site já reúne 72 anúncios de serviços de 60 prestadores na Grande São Paulo e em cidades como Rio de Janeiro e Recife. A intenção é que a plataforma passe a ter abrangência nacional. O Webhome tem hoje 2.645 usuários cadastrados que fazem gerenciamento dos custos de seus 1.170 empregados domésticos, em todo o país.
O gerenciamento do primeiro empregado doméstico é gratuito, e a partir do segundo há uma taxa mensal de 20 reais por funcionário. O Webhome emite guias de INSS, FGTS, cálculo de férias, cálculo de hora extra, licenças, início e rescisão de contratos, segundo as regras estabelecidas a partir da PEC das Domésticas
Fonte: Exame.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário